Powered By Blogger

terça-feira, 25 de maio de 2010

POR QUE CÃO, GATO E RATO SÃO INIMIGOS?

Em algum momento você já se questionou do porquê de tanta rivalidade entre estes pequenos animais? O cachorro sempre querendo pegar o gato, e o gato atrás do rato (Tom e Jerry, por exemplo). Mas qual a origem de tudo isso? Vejam só...

"Antigamente todos os bichos eram amigos, embora o leão governasse. Cachorro, gato, rato, onça, raposa, galinha, queixada, periquito, cobra, lagarto... todos viviam juntos harmoniosamente.
Um dia, porém, Nosso Senhor mandou o leão dar uma carta de liberdade a todos os bichos, para que pudessem ir onde quisessem. O leão chamou os bichos mais ligeiros para que iniciassem a distribuição das cartas. Chamou o gato e deu a ele a carta de alforria do cachorro, e este saiu numa carreira danada.
No caminho, entretanto, encontrou o rato entretido bebendo mel.
- Meu amigo gato, para onde vais nessa pressa toda?
- Vou entregar essa carta ao camarada cachorro.
- Deixe disso ! Descanse e beba esse melzinho gostoso.
O gato tanto lambeu e gostou que acabou dormindo. O rato, curioso, foi vasculhar a bolsa do gato e encontrou uns papéis. Meteu o dente e deixou tudo moidinho, moidinho. Vendo a desgraça, fez um bolo, sacudiu bem a bolsa e fugiu. O gato, quando acordou e percebendo que dormira, saiu em disparada até encontrar o cachorro, a quem entregou o papel. O cachorro foi ler e viu que tudo estava roído. Não podia provar ao homem que era bicho-livre e ficou zangado com o gato, dando uma
carreira atrás dele para matá-lo. O gato, sabendo que fora trabalho do rato, danou a procura-lo para vingar-se. E até hoje, cachorro, gato e rato são inimigos, querendo vingar-se um ao outro."






Nenhum comentário:

Postar um comentário